por instantes esqueço-me de quem sou... sou... ao contrário...

19:09


Por vezes,
mesmo sendo por uns instantes,
esqueço-me de quem sou.

Esqueço-me do meu nome,
esqueço-me de quando nasci,
esqueço-me de como me pareço,
esqueço-me em que ano estou.

Sabes,
chegas a um ponto na tua vida
em que já nada disso importa.
A velha música com o teu nome
perde o encanto que outrora tivera.
Aquele velho poema que alguém algum dia te escreveu,
deixou de fazer sentido.
“Simplesmente não sou eu… Mas quem serei?”

E tu envolves-te na cama,
e tentas mexer com a cabeça de alguém
só para te certificares de que ainda consegues.
E viras o teu mundo ao contrário,
e tentas olhar todos ao contrário.
Ás vezes é mesmo melhor ao contrário.

Por vezes encontras-te num dilema,
e reinventas-te
e mudas o teu nome
e mudas o teu nascimento
e mudas a cor do teu cabelo
e tentas mudar quem tu és,
e não há nem um pouco de mudança
e, mais uma vez, te perguntas
“Quem sou eu?”

E conheces novas pessoas.
e apaixonas-te novamente,
e achas que sabes quem realmente és
e, de repente,
o mundo está ao contrário novamente.

E tu desistes
e tentas viver ao contrário,
e tentas apaixonar-te ao contrário.
E vês o quão inútil isso é.
E voltas ao normal
mas, de novo, o que é normal?

E tu desistes de procurar respostas
e começas a viver.
E conheces alguém,
a tua vida está mudada.

Pode ser um conselheiro,
pode ser um amante,
pode ser um amigo.
Apenas olhas para essa pessoa e estás em casa.
Encontras-te em desespero.
Encontras-te em felicidade.
Encontras-te
em qualquer lugar, a qualquer momento.
É um surpreendentemente,
- ligeiramente assustador -
momento.

E percebes que há tantas coisas maravilhosas no universo.
Tantos filmes para ver,
tanta música para ouvir,
talvez alguns com o teu nome.
Tantos sonhos para viver,
tanta gente para conhecer,
tanto de algo para fazer.

E
toda
essa
pesquisa
foi
inútil.

Não tens de ser o que o teu nome diz que és,
não tens de ser o que o teu signo astrológico diz que és,
portanto não importa qual o teu nome,
não importa onde nasceste,
não importa que ano é.
Não tens de ser alguém.
Não tens de ser tu.

Apenas tens de ser.

You Might Also Like

0 comentários