Carta à minha inocência

05:24

 


Querida Marianinha,  

Hoje venho dizer-te tudo aquilo que precisas de ouvir - ou ler, neste caso. 

Desde tenra idade te apercebeste de que a vida é injusta, gostava de te dizer que não estás sozinha, mas estás. 

O monstro debaixo da cama vai apanhar-te, cercar-te e capturar-te dentro da tua própria mente.  

Durante anos vi-te remar contra a corrente, sozinha. 

Por muitos anos a inocência do teu Ser salvou-me, quando deveria ser eu a salvar a tua inocência. 

Gostava de te dizer que tudo vai melhorar, mas não vai. Tristemente. 

Mas quero que saibas que estás a fazer o teu melhor, com a esperança e sorriso de quem não sabe o que vem a seguir e, mesmo assim batalha com as suas próprias mãos, contra ventos e tempestades. 

Não tens culpa, não tens culpa de nada, tudo o que estás a viver, tudo o que vais viver, tu não tens culpa e lamento muito dizer-te isto, mas serás tu a sofrer com as consequências. 

O teu príncipe encantado vai chegar... No momento em que estiveres a desistir, surgirá ele, no seu cavalo branco, na sua paz, na sua serenidade. Vai acalmar as tuas tempestades, vai acordar-te para uma nova vida – ou será para a Vida em si? 

O Bernardo ganhará vida. E serás tu a dar-lhe vida. Começou em ti, nasceu de ti. Ele deixará de estar lá da forma que está agora, mas passará a estar de uma forma que ainda não compreendes. Mas vais compreender. E vai ser a melhor coisa da tua vida. O Bernardo que te deu força todos esses anos, personificado, dar-te-á ainda mais forças. Tu vais crescer, e ele também. 

Serás tudo em tudo. Serás tempestade numa noite de janeiro e brisa numa madrugada de julho. 

Eu vejo-te. A lutar. Pensas que ninguém te  mas eu vejo. Eu sei que somos uma, mas eu sei que precisas da aprovação de uma figura materna e por isso estou aqui, a escrever-te. Sim, porque tu és isso. Tudo isso.  

Gostava que tivesses tido a oportunidade de aproveitar a vida na sua essência, o Sol, o Ar, a Água, a Alma, a Vida. 

Tudo isto para te dizer, gostava de ser eu a salvar-te... E neste momento sinto que terei de ser eu a salvar-te a ti. Perdoa-me. 

Foste uma linda flor, deixaste a tua marca de alguma forma, és demasiado para este mundo, agora está na hora de me despedir de ti.  


You Might Also Like

0 comentários